Clube Sênior Tia Clementina

 

Cute Cabin | Check out my Instagram - @WithLuke
QUEM SOMOS

 

Uma enfermeira (formada em 1985 pela UNIFESP) e uma chefe de cozinha (formada em 2007 pela ANHEMBI MORUMBI) se juntaram para oferecer o melhor cuidado que o idoso pode ter. Pensamos um sonho, nos inspiramos na história da nossa Tia Clementina, agregamos outras pessoas e criamos o Clube Sênior Tia Clementina. Assim, formamos uma família, todos sensibilizados com a situação dos idosos na atualidade.

Eles não podem permanecer sozinhos em casa, e muitas vezes o revezamento de familiares para acompanhar o idoso leva ao esgotamento. Outras vezes, a contratação de cuidadores em diversos horários nem sempre é a melhor opção, já que simplesmente ficar em casa pode levar ao isolamento, à falta de atividade, tendo consequências físicas e emocionais para a pessoa idosa.

Em algúns casos, a alternativa encontrada é o encaminhamento à uma casa de longa permanencia, mas a sensação de abandono é inevitável.

Para solucionar essas questões, criamos um segundo lar para o idoso, uma casa de convivência, uma "creche" para idosos. 

No Clube Sênior Tia Clementina, nosso olhar sobre o envelhecimento quer superar as fragilidades impostas pelo tempo e focar no contínuo desenvolvimento da pessoa humana, nós oferecemos independência assistida. 

 

 
Best friends
COMO OLHAMOS PARA O FUTURO

 

Na família Tia Clementina, acreditamos que sonhos são terapêuticos, acreditamos na força do querer. Vemos que o planejamento do futuro é uma potente força motriz que lapida o dia a dia, nos move para superar os revezes da vida, não importando a idade que temos. 

Por isso, fazemos tudo para resgatar a construção do futuro do idoso. Entendemos a melhor idade como parte do caminho do desenvolvimento, temos que retomar os projetos de vida.

Mas como encontrar o equilibrio entre as potencialidades e as limitações? No Clube Sênior Tia Clementina nunca deixamos de perguntar: Quais são seus sonhos? Nossas atividades e planos de cuidados são pensadas individualmente, e praticadas em grupo. A pessoa idosa é incentivada a sonhar, planejar, e a espera por "aquele dia" é o que afasta a desesperança. Aqui, os sonhos são deles, eles superam as limitações quando  pegamos em suas mãos e acolhemos, ajudando a concretização dos projetos. Se o sonho for viajar, programaremos a viagem, se o sonho for aprender, traremos um professor.

 

QUAL O SEU SONHO?

VENHA NOS VISITAR